quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

E a Rafaela nasceu....

Na madrugada 28/11/2013 nem dormi, senti umas dores tão fortes que sabia que não eram simples contrações de treinamento (dores que eu já vinha sentindo à 2 dias), chamei meu marido e pedi para ir para o hospital, pois estavam cada vez mais fortes.
Chegamos ao hospital por volta de 3 horas da manhã e apesar de tanta dor estava com apenas 1 cm de dilatação, fiquei apreensiva, pois se as dores já estavam daquele jeito imagina quando a dilatação aumentasse. Bom a médica me deixou em observação para ver se a dilatação aumentava, meu marido na sala de espera e eu lá sozinha no pré parto. Quanto foi cerca de 4:30hs da manhã a bolsa rompeu, nada de muita água, tive a sensação de fazer xixi e não conseguir segurar. Depois desse momento as dores se intensificaram.
Às 7:30hs da manhã quando já estava bem cansada das dores, a médica me examinou e eu estava com 6 cm de dilatação, perguntei a uma enfermeira, quanto tempo ela achava que eu demoraria para ir para mesa de parto, ela me falou q achava que cerca de 8hs ainda, fiquei desanimada com tanto tempo ainda pela frente e fui falar com meu marido q tinha passado a madrugada na sala de espera q fosse pra casa tomar um banho e voltasse por volta de meio dia pra assistir o parto, como "ia demorar" ele foi.
Voltei para o pré parto, como as dores estavam muito fortes,  perguntei a médica o que eu poderia fazer pra dilatar mais rápido, ela disse que quando a dor viesse eu fizesse força, fiz isso e cerca de 8:15hs eu já estava com a dilatação completa indo pra sala de parto.
Já na mesa os médicos me pediram pra quando a dor viesse fizesse mais força ainda, só que eu já estava muito cansada e por mais força que fizesse nada da minha bebê sair, foi quando notei que estava recebendo algumas anestesias, mas até então não sabia porque. Após isso já veio o médico, chefe da equipe e vi ele colocando espátulas em mim, perguntei se estavam fazendo um parto forceps e a resposta foi sim. A cabeça da minha bebê foi retirada dessa forma e o corpo, os médicos, pediram que eu fizesse força, ai foi mais fácil de sair. Portanto às 8:58hs a Rafaela vinha ao mundo.
Quando ela saiu é como se todas as dores sumissem como num passe de mágica, enquanto a médica fazia os meus pontos (que foram muitos) eu conversei com ela como se nada tivesse acontecido....rsrsrsrsrs
Logo em seguida trouxeram a minha princesa pra eu ver, foi bem rápido, mas nunca vou esquecer da primeira imagem que tive da minha filha.
Indo para o pós parto, fiquei esperando trazerem ela novamente para a primeira mamada que tem q ser estimulada nas primeiras horas após o nascimento e ela aprendeu rapidinho como tinha que ser fazer, fiquei olhando para ela, tentando encontrar traços meus e do meu marido e pensando.....Meu sonho foi realizado.
No pós parto ainda uma enfermeira em emprestou o celular e liguei para o meu marido e contei q nossa filha tinha nascido, senti a decepção na sua voz, pois como era antes das 11hs ela ainda estava em casa, por fim não viu o nascimento.
E foi assim, ela nasceu no Hospital do Servidor Público Municipal e posso dizer que todo atendimento foi excelente, desde o pré natal, até os dias que ficamos lá, só tenho elogios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário