sábado, 11 de janeiro de 2014

As temidas cólicas do bebê....

A Rafaela teve cólicas desde o hospital, fiquei na dúvida qual o motivo do seu choro, mas a enfermeira já identificou logo.
Vindo pra casa, ela continuou a ter, não eram todos os dias, mas nos dias que ela teve fiquei com muita dó, ela chorava desesperadamente.
Quando ela estava com 8 dias fui na sua primeira consulta, lá a médica receitou Simeticona (Luftal) e paracetamol (caso ela chorasse muito), não vi muito resultado nesses dois medicamentos e fui buscar outras soluções.

Primeiro tentei dar chá de erva doce pra ela, nos primeiros dias ela aceitou, mas logo não quis mais e eu também não insisti.
Nas crises dela um artifício que usei e recomendo é o ursinho Termal Aid (ele é importado, uma amiga que trouxe para mim dos EUA). É super simples, aquece 45 segundos no microndas e calor dura bastante tempo, dando um bom alívio para o bebê, eu adorei e já usei até em mim, em um dia que tive dor de dente. Valeu a compra, mas era um paliativo não resolvia o problema.


Ainda tentando amenizar o problema, retirei do meu cardápio refrigerante e feijão, esse segundo me deu muitos gazes na gestação. No dia que consumi esses produtos notei q as cólicas vieram mais fortes, mas é muito pessoal, pois segundo o médico não é comprovado cientificamente q nenhum medicamento que a mãe consuma piore as cólicas.
Continuei  ler na intenet, livros e etc, algo que pudesse me ajudar nessa empreitada, foi quando li no grupo do BabyCenter (depois falo mais desse site q é muito bacana), mães falando que estavam tomando chá de erva doce e que a cólica dos seus bebês havia melhorado.
Faz uma semana q estou tomando um litro de chá de erva doce todos os dias (quente ou gelado), depende do dia e minha bebê não teve mais cólicas, pelo contrário, mesmo quando está com o intestino meio preso, solta seus gazes normalmente.
Achei legal compartilhar essa dica, deu super certo comigo e quem vive esse problema sabe o quanto a mãe sofre em ver seu bebê sofrer, vale a pena tentar.
Depois passem por aqui e contem o resultado!!





3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Joana! Eu vou testar qndo meu bb nascer... tenho certeza q mal não faz. Meu 1º filho teve apenas alguns dias de cólica moderada, mas como dizem q um filho não é igual ao outro, dessa segunda gravidez já fico prevenida...um abraço!

      Excluir
  2. Dé, minha bebê nas primeiras semanas teve muita cólica, eu ficava desesperada. Tomara q seu bebê seja como o primeiro q não teve quase cólicas, pois é muito sofrido pra eles tão pequenos...bjs

    ResponderExcluir