domingo, 19 de janeiro de 2014

Aplicativos para celular que ajudam muito as mamães

Eu sempre gostei de testar novidades e meu celular vive cheio de novos aplicativos e é claro que nessa minha nova fase de mamãe não poderia deixar de baixar aplicativos relacionados a maternidade. Meu celular tem sistema operacional Android, portanto os aplicativos que vou deixar como dica estão todos disponíveis no PlayStore do Google.


PERIOD TRACKER

Esse aplicativo é um calendário menstrual com anotações para inicio e fim do ciclo, acompanhamento mensal para sabermos a média de dias do ciclo, fazendo um calculo dos últimos meses, dias de período fértil, etc. Foi por esse calendário q eu percebi meu atraso menstrual e com isso q estava grávida.



GRAVIDEZ  - BABY CENTER

Deste aplicativo eu já falei aqui no blog, pois utilizei praticamente durante toda a gravidez, pois fala do desenvolvimento do bebê semana a semana, e é muito bacana ir acompanhando, tem vídeos, dicas de alimentação, para enjoôs, lembra quando começar a fazer o enxoval, mala de maternidade, etc....muito completo.


CONTRACTION TIMER

Esse aplicativo serve para contar o tempo das contrações. Eu particularmente não utilizei, pois só o conheci depois que a Rafaela já havia nascido, mas foi algo que eu desejei muito ter, pois me atrapalhei toda para contar o tempo das contrações e na verdade não soube contar de fato.



AMAMENTAÇÃO

Esse aplicativo tem a finalidade de controlar as mamadas do bebê, eu não me adaptei com ele, pois como tive problemas com leite insuficiente e a Rafaela passava praticamente o dia todo mamando, não consegui fazer o controle. Mas é interessante, pois também controla além das mamadas com leite materno, também as mamadeiras dadas.



BABY SLEEP MONITOR

Esse aplicativo é uma babá eletrônica, nele você deixa o celular ao lado do bebê e em caso de choro do bebê ele liga para um número cadastrado previamente, que pode ser trocado a cada vez q o aplicativo é ligado. Não testei, mas uma de suas funções também é de vídeo, mas é necessário dois celulares com android, câmera e ambos instalados o aplicativo, portanto não cheguei a testar.
Está instalado no meu celular mas uso muito raramente, pois tem alguns inconvenientes, se o celular tocar ao lado do bebê pode o assustar e enquanto o bebê dorme ficamos sem celular, pois o mesmo está sendo utilizado.



BEBÊ CONECTA

Esse aplicativo é um diário super completo do bebê. De todos q estou indicando é o único pago, custa cerca de R$ 11,00, acho q um pouco menos. Nele é possível controlar as mamadas, troca de fraldas, vacinas, consultas com pediatra, medicamentos, armazenar fotos, sono, progressos do bebê (primeiro sorriso, quando engatinhou, etc), enfim tem tudo sobre o bebê sempre a mão. Só que haja disciplina para utilizar tudo, eu mesma não tenho conseguido, gostaria, mas são muitas coisas pra adicionar e não consegui. Mas vale muito a pena, em uma consulta com o médico, por exemplo, as informações estão ali, não é preciso ficar puxando pela memória.


365 PHOTOS

Esse aplicativo é um calendário anual, dividido em meses e dias, no qual pode-se adicionar uma foto por dia e ainda dá pra escrever algo sobre a foto. Achei incrível para quem tem um bebê no primeiro ano de vida, pois são tantas mudanças nesse período que ao final do ano se tem todos os momentos com a data certinha dos acontecimentos. Quando se for montar um álbum do bebê é possível ter a cronologia real dos acontecimentos. Mas no meu calendário não coloquei só fotos da Rafaela não, já adicionei um dia a foto do nosso aniversário de casamento e por ai vai. To adorando esse aplicativo, tem sido meu queridinho.



Bom espero que tenham gostado e utilizem os aplicativos pra facilitar a vida de vocês, pois a minha tem facilitado muito.
E você conhece algum aplicativo bacana?? Indica pra mim, deixa um recadinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário